Diferenças entre PAIXÃO e AMOR


Por vezes, dizemos estar apaixonados, outras dizemos estar amando. Então, qual a diferença desses dois estados maravilhosos que nos tiram suspiros?

APAIXONAR-SE é o fogo, calor, o apego desmedido, o ciúme sem sentido, a posse, a dor, um furacão.

Passando-se o tempo essa paixão desmembra, trazendo a confiança, o respeito, o carinho maior que tudo, um sentimento concreto, ternura, florescendo o mais belos dos sentimentos o AMOR.

Este, que é lindo, acalma o coração, faz vivermos nas nuvens, obrigando-nos a ficarmos horas acordados, lembrando dos lábios doces que tocaram nossa boca, o calor do corpo, suas mãos macias que passeavam por nosso corpo, rindo a toa.

O amor é lindo, puro, duradouro, despertando a vontade de estar ao lado da pessoa amada, fazer-lhe surpresas, acreditar, é o desejo, é o sexo, é amizade, é contar histórias malucas, dar risadas juntos, sorrir e achar graça do pequeno e mais banal gesto já feito. É o impulso de ligar para ouvir a voz do outro lado da linha, ou apenas para dizer um “OI”, é sentir saudades, deixando escapar sempre um “EU TE AMO” sem esperar um “Eu também”.

É ficarem horas e horas abraçadinhos olhando para o céu escolhendo a mais brilhante das estrelas e nomeando-a como “NOSSA”. Olharmo-nos novamente e ficarmos ali parados sem fazer nada, apenas “existindo”. Fazer AQUELE cafuné até ele pegar no sono e depois ficar horas e horas olhando aquele mocinho lindo dormir como um anjinho.

PAIXÃO é ardente, AMOR é sereno, nasce da paixão e cresce com o sorriso do dia a dia, com o viver.

30/05/2000

Autoria Christianne Matsuno.

2 Respostas to “Diferenças entre PAIXÃO e AMOR”

  1. Felipe Says:

    Taí bem explicado. Sempre confunde amor e paixão, mas são coisas diferentes. Paixão é mais doido, a cabeça não pensa e só quer saber da pessoa fazendo loucuras o amor é calmo e vc pensa mais e e pensa na felicidade da companheira também.

  2. Francisco José Baldocchi Says:

    Não é bem assim, penso eu. O Amor é o fundamento de todo ser vivo e principalmente deve ser o objetivo principal de nós todos.
    O que foi postado não deixa de ser muito bonito, pois retrata fielmente o sentimento de uma pessoa enamorada. Porem o AMOR é diferente. Este amor de um para com outro é gratificante e quem já passou por isso sabe. O que deve ser dito é que pessoas assim, neste estado de felicidade, não pensa muito em outra coisa. Imaginem um sentimento assim não correspondido, então neste caso vira desgraça? Também não é assim, pois nascemos para amar.
    Com efeito, o AMOR é se entregar total e absolutamente a tudo e a todos, não sexualmente é claro, mas AMAR a tudo e a todos sem distinção, como se nós todos fossemos irmãos e isto ainda está um pouco distante, mas estamos caminhando para isto.

    A PAIXÃO é pura desgraça. Um indivíduo apaixonado vira até um homicida quando vê o objetivo de sua paixão, numa situação que lhe desagrada, fujam disto…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: