Ser SOLTEIRO ou NAMORAR?


A vida de um solteiro é livre, desimpedida. Tem o poder de sair no meio da madrugada rumo a Patagônia e voltar pulando em um único pé, sem dar satisfação a ninguém. Vai trabalhar sem a preocupação de fazer um agrado no parceiro e escutar um nhé nhé nhé pela manhã, ganhando a vantagem de no final do dia sair para um happy hour com os amigos do trabalho.

O solteiro freqüenta bares, baladas e festas com o intuito de curtir, e quem sabe ganhar um “brinde” durante a noite, beijos descompromissados daqui, outros ali, pega um telefone acolá, marca encontro para a próxima semana sem ter o dever de ligar no dia seguinte.

Enche a cara com o melhor whiskão, cerveja e tequilas, mostra-se o ser mais feliz existente em nosso globo. Estufa o peito, dá aquela batidinha básica de Huck no peito e grita: “Sou solteiro e ninguém vai me segurar… Sou de todo mundo e todo mundo é meu também!”. Poxa, que vida agitada hein minha gente!!

Mas dali uns instantes passado o efeito do álcool, da adrenalina que corria pelas veias do corpo, vem à depressão. Então, ele liga para o melhor amigo, aluga o terapeuta de fins de semana durante horas para reclamar sobre sua solidão, que sente falta de um carinho e afeto a qualquer momento do dia. Acredite, ele faz isso.

Então, agora ele quer um compromisso? Ou não, talvez queira alguém para as horas de carícias e depressão sem o rótulo: NAMORAR. Pois, isso para ele é cobrança, é deixar de viver.

Será que se esqueceu das maravilhas de ter alguém ao lado, junto o tempo todo? Do beijo caliente e com amor, carinho, de dormir abraçadinho quase dando um nó, de comer pipocas assistindo um filminho nos dias chuvosos debaixo do cobertor, de fazer e receber cafunés até pegar no sono, acordar e ter para quem dar aquele “Bom dia!”, dormir e desejar excelentes sonhos com vc, dar um boa noite especial.

Isso mesmo, namorar é muito bom, é a troca de carinho, cumplicidade, respeito, é o cuidar do outro e ser cuidado, ter um ombro pra chorar e dividir as alegrias. Ficar esperando a janelinha do seu MSN piscar para dizer um “OI”, sair por aí de mãos dadas durante a semana, almoçar junto no domingo, ficar deitado o dia inteiro com a melhor companhia do mundo só existindo, sem pensar em nada.

Com tudo isso vc não está deixando de viver, não fica menos livre, apenas compartilhas seus momentos com alguém, aprende a viver melhor, é deixar-se permitir viver um dos maiores e mais gostosos sentimentos.

Então, faça a sua escolha! O ser humano tem livre arbítrio.

 

Créditos a Christianne Matsuno

 

 

Veja também: Primeiros SINTOMAS DO AMOR.

13 Respostas to “Ser SOLTEIRO ou NAMORAR?”

  1. Paulinho Says:

    Oi Crhis, namorar bom sim, eu namorei durante 6 anos, mais agora quero mesmo é ser solteiro e causar, e vou te falar que sinto esse aperto no finalzinho da balada hora que estou um pouco alto de vodka na cabeça é quando a saudade da minha ex mina bate no peito. Valeu, felicidades pelos seus textos aí. São muito bons, ótimos para a reflexão. Bejos, Paulinho.

  2. rafael Says:

    eu sou desse jeito,não namoro pois a última namorada não guardo recordações boas,eram discussões e mais nada por esse motivo sou solteiro por opção.hoje com 24 anos sou mais maduro é claro,agarro algumas mas não gosto de ter nada sério.

  3. Felipe Says:

    Boa questão, as vezes prefiro ficar só… mas um agrado de madrugada tb é bom… namorar é caliente.

  4. Aii ai i aiii entrei em depressao rs..
    Saber o que queremos e dificil demais… ao mesmo tempo que e bom estar com alguem sabemos que e bom ser livre infelizmente…

  5. karina Says:

    Eu vivi 10 anos sem namorar, só na farra e micaretas. E sério, estava feliz, porque meu primeiro namoro foi quanto tinha 14 anos e durou 6 meses, era uma criança e nem consegui sentir o que era namorar.
    Solteira é legal e tudo, só que aí com 24 anos conheci meu ex-namorado o Carlos, namorei já mais madura, por 2 anos, e que gostoso que foi. Simplesmente apaixonante. Então fiquei solteira novamente e é tudo isso aí que você fala no seu texto. Fiquei triste, saí bebia todas novamente, beijava vários caras, só pra satisfazer a carencia daquele momento, mas aí quando o alcool sumia da cabeça lá estava eu em casa sozinha novamente. Na minha opinião, namorar é mais legal!
    Quero um namorado rsrs

    Eu te visito sempre! Adoro seus textos, sempre me ajudam e fazem levantar o astral quando preciso.

    Boa noite!

  6. muitoo showw

  7. oi gata!
    namorar é muuuuiiiiitooooo gostoso….
    as vezes, no meio da balada ja sinto falta daquele carinho verdadeiro, sabe?
    daquele EU TE AMO que ela soltava no meio da festa…
    é melhor eu parar antes que eu comece a chorar.
    Valeuuuu!
    adooorei as palavras

  8. oi gato rafael meu nome eliane eu tnho 34 anos eu sou solteira de conhece de uma pessoa quem gosta de mim de namora èmuito a vezes, no meio da baladaeu adoro sai pacissa com amogos jà sinto falta daquele carinho de amor verdaderiro,sabe daquele beijo eu te amo um sua namorada eliane

  9. espero minha que eu seja feloz como vcs pois quase a familia inteira danamorada é taurina

  10. OPS: espero minha que eu seja feliz como vcs pois quase a familia inteira da minha namorada é taurina….

  11. rosimere rocha de souza Says:

    rosy nao penso em namorar agora, mas concerteza se aparecer a pessoa certa no momento certo concerteza …………….vai dar namoro!!!!!!!!!!!!!

  12. Oi Crhis, sou solteiro faz muitos que eu estou sozinho, não consigo arruma uma ficantes, ou nem uma namorada , será que é pq eu faço muito pelas pessoas e ninguém Faz nada por mim, só pq eu sou praticamente um cupido para as pessoas, gostaria de saber sua opinião souber isso, eu estou sem ficar com nenhuma mulher faz 8 anos , queria saber tbm isso , eu só ajudo as pessoas e ninguém mim ajuda, é fazer o que né acho que eu só presto para ser um amigo , acho que eu só presto para ser conselheiro,mesmo é isso quer eu queria que vc , falasse souber o que eu posso fazer para mudar essa minha vida, de solteiro e solitário …..obrigado e sempre gosto de entra nesse site bjs

Deixe uma resposta

