A TV influencia as pessoas?


Podemos dizer que a TV influencia as pessoas lançando modas, atitudes?
As novelas, por exemplo, estão sempre lançando novos modelos de roupas, cortes de cabelos, “palavras”, aquela famosa frase que não agüentamos mais escutar na TV, acessórios, maquiagens, e tudo o que você pode imaginar.
Vamos relembrar a época da novela “O Clone”, era uma moda “Jade” pra cá e pra lá impressionante, filas nas portas de escolas de danças do ventre, restaurantes árabes e etc.
É só uma personagem usar uma meia amarela e uma unha de cada cor, que esse hábito pula das novelas para as visões cotidianas nas ruas por onde passamos.
Os autores também usam esse “Sr. Poder da mídia” para falar de vez em quando sobre assuntos polêmicos como drogas, dengue, gravidez na adolescência, violência, preconceito, tentando conscientizar as pessoas.Deixar-se levar por tudo o que aparece de novidade nas telinhas é não ter um pingo de personalidade. Ela pode nos mostrar as modernidades na moda, palavras, maquiagens, cortes de cabelos, etc., mas acredite: “Apenas VOCÊ decide se vai acatar essa idéia ou não”.
Tenha personalidade! Você não precisa seguir ao pé da letra o que apareceu na TV. As pessoas têm livre arbítrio para fazer o que querem. Seus amigos, familiares e novos amigos, não vão gostar mais de você só porque se tornou uma xérox do personagem “X”. Portanto, continue vivendo de forma FELIZ, defendendo suas idéias, não tenha medo de demonstrar o que gosta e sente. Se tiver vontade de usar uma calça jeans com uma camiseta colorida, chinelos, e repicar o cabelo, siga em frente, a vida é sua. Não se importe com a mídia.

Gentemmm, por favor, não sejam influenciáveis, nós somos privilegiados, pois, somos seres pensantes, use a cabeça para tomar decisões distinguindo o que é certo e o que é errado, coloque a sua opinião acima de qualquer outra.
Conclusão: A TV só é influenciável se vc se deixar influenciar. Ter personalidade é a dica.

Créditos a Christianne Matsuno.

Uma resposta to “A TV influencia as pessoas?”

  1. Gidja Says:

    Tu falas bem e tá com razão. A TV dita muitas modas, algumas são importantes para a sociedade, mas ensina muita porcaria também. Tenho um filo pequeno de 8 anos e é difícil para mim como posição de mãe deixá-lo assistir televisão, com tant sexo explícito sendo passado e violência. Pais batendo nos filhos e outros absurdos que passam. Concordo a TV influencia sim. Bjos guria, sucesso. Gidja.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: