Meus sais minerais, ASSASSINARAM O PORTUGUÊS SEM DÓ. MIM ÍNDIO.


“Dá o trabalho PRA MIM fazer”. Aaaaaaaaaaahhhhh, não estamos no túnel do tempo, ou no mundo da selva, e muito menos não é um índio que está falando, é exatamente isso que vc leu. Acredite. Muitas e muitas pessoas concluem uma frase dessa maneira. E não pense que são apenas pessoas com poucas instruções. NÃÃÃO. São pessoas que já concluíram a faculdade, têm um status muito bom na sociedade e andam por aí com o narizinho empinado pensando que são os melhores quando na verdade não sabem nem concluir uma frase corretamente.
Todos nós aprendemos no colégio que sempre que a frase for concluída com um verbo usa-se a primeira pessoa do singular “EU”, quando não, usa-se o “MIM”. Exemplo: “Tem muito trabalho PARA EU fazer”. “Tem muito trabalho PARA MIM”.
Agora diga-me se for capaz, qual é a dificuldade de usar os pronomes na frase correta?
Ok, vivemos no Brasil, terra onde ERA composta apenas por índios. Mas estamos no século XXI, minha gente. E certas pessoas não evoluíram, ainda têm os índios dentro delas através do MIM. Vamos dar uma máquina do tempo a elas!
Poxa, errar um vírgula, um trema, trocar “Ç” por “SS”, é mais aceitável, apesar de não estar correto. Mas é o cúmulo do absurdo errar a concordância verbal. Frases desorientadas onde não entendemos o sentido da frase acompanhado sempre do “Vou pagar a conta pra MIM ir embora”. E, o pior é que não adianta tentar corrigi-los, parece que fazem propositalmente vivendo no constante mundo da selva.
Ninguém é obrigado a saber de tudo, mas hoje em dia, não há mais desculpas para não saber sobre nada. Existem meios fáceis para aprender, acesso ao jornal, a livros, a revistas, que não pagam nada. Tenha o hábito de ler um pouquinho, é na prática que se aprende!

Autoria de Christianne Matsuno.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: