Você LEMBRA DISSO? (Da série: Estamos ficando velhos, o tempo passa!)


Nossa, estava pensando com os meus botões “Como o tempo passa rápido depois que passamos dos 18 aninhos, depois que temos responsabilidades e contas a pagar rsrsrs”. O mundo gira e tudo em nossa volta também não para de mudar, veja comigo:

– Lembra do cheirinho de álcool na prova, que havia sido copiadas minutos antes do mimeógrafo no papel estêncil?
– Você tinha um kit de canetas com cheirinho, ou aquela BIC 4 cores? Lembra do estojo multiuso com milhares de botões e quando vc apertava apareciam: régua, tesoura, apontador, durex, lupa, termômetro?
– Gostava dos desenhos, mas aqueles desenhos de verdade, nada desse mundo digital que vivemos agora. Acordava cedo para assistir: Cavalo de fogo, He-Man, Thundercats, Smurfs, Ursinhos carinhosos, Pica-Pau?
– Se divertia assistindo e imitando, comprando as roupas e fazendo aniversários decorados com: Jaspion, Kamen Rider Black, Patrine, Changeman, Flashman?
– Gostava de ver Angélica, Patty beijo, Mara Maravilha, Fofão, os Goonies?
– Colecionava papel de carta, os brindes da coca como o relógio bate-enrola; iô-iô, mini-engradados com coca-cola.
– Já leu a série “Vaga-Lume” completa.
– Tinha relógios com pulseiras de cores diferentes para poder trocá-las a vontade.
– Respondia aos questionários nos cadernos das amigas “Qual é o seu nome?; Qual a sua cor favorita?; “Já beijou alguém?; Deixe um recado para a dona do caderno.”
– A diversão era brincar de elástico, duro ou mole, corre cotia, estátua, batata quente, STOP, passa anel, amarelinha e tinha  Aquaplay, Boca Rica, Lango-Lango e o Pônei?
– Usou patins de prender no tênis.
– Brincava de Master System e Enduro no Atari.
-Fez curso de datilografia e ficava com “asdfg- çlkjh” como música na cabeça.
– Esperava o “recreio” para comer Lollo (antes de virar Milkbar).
– Adorava os chicletes gigantes da PLOC, balinhas Soft, Dip Lik, mini-chicletes, chupetinha, balinha que explode e pirulito com hélice.
– Adorava sair dançando e cantando “Eu danço lambada aaa eu danço lambada êêêê”.
– Aumentava o rádio com os hits do sucesso, pois lembrava de algum afair: “Engenheiro do Havai, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho”.
– Já teve um Walkman AM/FM com fita.
– Passava brilho na boca que vinha num potinho de morango “Moranguinho”
– Enchia o saco da mãe pra comprar uma Melissinha e um Ku Chute.
– Brincava de “Salada Mista” e pedia para a amiga apertar seu olho quando chegasse o pretendente escolhido só pra falar: Salada Mista”.

Ai, ai… quanta coisa, né?! Se você respondeu que sim em pelo menos 60% das coisas citadas acima, tenha certeza que você como eu está ficando mais experiente! Rsrsrs
O Tempo passa muito rápido, por isso, APROVEITE-O ao máximo cada segundo, cada minuto, diga “Eu te amo”, dê um bjo em seus pais, curta tudo sem medo de ser FELIZ, porque daqui há 10 anos você dirá: “Nossa perdi tudo isso?”

Pense nisso!

Christianne Matsuno.

3 Respostas to “Você LEMBRA DISSO? (Da série: Estamos ficando velhos, o tempo passa!)”

  1. cristina Says:

    Nossa ka como tenho saudades dessa epoca ate chorei lendo seu texto vc ta di parabens viu estou muito orgulhosa di vc,lembra a gente fazia tudo aquilo juntinhas neh ka quero qui vc saiba qui independente di tudo amo ter vc como minha amiga espero qui a gente nunca mais si separe viu te amo minha irmazinha querida ….sempre bjus…

  2. Nossa, o Júnior também fez uma postagem parecida.
    Como eu sou bem mais nova, acho que ainda não tenho tantas memórias para por na estante.

    Ah, passei aqui para lhe avisar que tem selo pra você lá no blog.

    Beijão,
    Jéssica.

  3. Godoy Says:

    Du cara******!! shsuahsuhiisihahisua
    Adorei o texto, me fez relembrar muita coisa. Beijos.

Deixe uma resposta

